BLOG DE CIÊNCIAS





Nosso objetivo é popularizar a Ciência , dinamizar as aulas e acordar os escolares para a responsabilidade com o planeta e estabelecer uma maior interação entre os escolares do Colégio Estadual de Itabuna.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Espaço para comentar!

10 comentários:

  1. Muito bom o conteudo de apresentação ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosta de ciencias? Tem alguma nova ideia em mente? Quer discutir sobre algum assunto? Aqui no http://projetostarter.blogspot.com.br sua ideia vale ouro!!! Entre se cadastre e mostre ao mundo o que é capaz de fazer!!"

      Excluir
  2. vinicius ferreira 2tadm: muito boa essa ideia de sair da rotina,é esse tipo de ideia que faz comque o aluno sinta-se estimulado a obter o melhor resultado em atividades realizadas.poderia ocorrer mais vezes nao acha

    ResponderExcluir
  3. GOSTEI MUITO DE SEU BLOG ESPERO APRENDER MUITO COM ELE VOCÊ ESTA DE PARABÉNS PROFESSORA RITA.
    TURMA:2TADM

    ResponderExcluir
  4. MISLANE JESUS DA ROCHA26 de maio de 2011 às 16:46

    professora Rita eu gostei muito do seu trabalho continui assim por que agente aprende muito mais achei bastante interessante tomare que seja assim sempre com os conteúdos engraçados e que agente tem mais facilidades para aprender.
    TURMA:2TADM

    ResponderExcluir
  5. Vinícius, Mislane,Marlene e Murilo.Tenho tentado sair sempre da rotina com vocês, mas sempre tropeçamos em alguns obstáculos .Aos poucos estamos alcançando nosso objetivo, espero que vocês também participem mais.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia,
    estou a fazer uma tradução e estou com alguma dificuldade em traduzir o conceito "fair test", quando se mantém todas as variáveis numa experiência excepto uma. Pode ajudar-me? Sabe qual é o termo utilizado nesses casos?

    Obrigada!

    Cumprimentos,
    Marta Teixeira

    ResponderExcluir
  7. mislane marlene alisson camila maria23 de setembro de 2011 às 00:13

    professora nois fizemos seu video so que como fomos passar para o slaide nao reproduziu audio precisamos de mais um tempo te entregamos no dia seguinte alisson mislane camila maria e marlene 2 tadm

    ResponderExcluir
  8. Ótimas informações incluídas em um só canal. Parabéns pelo Blog!!

    ResponderExcluir
  9. Olá, adoramos seu blog achei interessante os vídeos que postou, bastante legal ele.. Aqui são as alunas do Instituto de Educação Éber Teixeira de Figueiredo da turma 1001 cn [ formação de professores ]

    ResponderExcluir

Olá

Mais um ano que se inicia e junto com ele grandes expectativas, muita vontade de aprender e de descobrir novos caminhos, e novos conteúdos.Pensando assim, vou selecionar os assuntos de Ciências de maior interesse de vocês. Para tanto é necessário que vocês façam sua postagem aqui no blog indicando quais os assuntos de ciências que vocês querem descobrir este ano.
Em 2009, juntos vamos pesquisar e interagir para que possamos ter um grande aproveitamento neste ano.

Tecidos

É hora de comentar!



Colégio Estadual de Itabuna

Colégio Estadual de Itabuna

Dicas Para Combater a Gripe

O melhor que você pode fazer é reforçar o seu sistema imunológico através de uma alimentação correta e saudável, no sentido de manipular sua imunidade, preparando suas células brancas do sangue (neutrófilos) e os linfócitos (células T) as células B e células matadoras naturais.

Essas células B produzem anticorpos importantes que correm para destruir os invasores estranhos, como vírus, bactérias e células de tumores.
As células T controlam inúmeras atividades imunológicas e produzem duas substâncias químicas chamadas Interferon e Interleucina, essenciais ao combate de infecções e de tumores.

Bem vamos ao que interessa, ou seja, quais alimentos são importantes (estimulam a ação do sistema imunológico e potencializam seu
funcionamento).

Antes de mais nada, tome pelo menos um litro e meio de água por dia, pois os vírus vivem melhor em ambientes secos e manter suas vias aéreas úmidas desestimulam os vírus.

Não a tome gelada, sempre preferindo água natural e de preferência água mineral de boa qualidade.

Use e abuse do Iogurte natural, um excelente alimento do sistema imunológico.

Coloque bastante cebola na sua alimentação.

Use e abuse do alho que é excelente para o seu sistema imunológico.

Coloque na sua alimentação alimentos ricos em caroteno (cenoura,damasco seco, beterraba, batata doce cozida, espinafre cru, couve) e alimentos ricos em zinco (fígado de boi e semente de abóbora).

Faça uma dieta vegetariana (vegetais e frutas).

Coloque na sua alimentação salmão, bacalhau e sardinha, excelentes para o seu sistema imunológico.

O cogumelo Shitake também é um excelente anti-viral, assim como o chá de gengibre que destrói o vírus da gripe.

Evite ao máximo alimentos ricos em gordura (deprimem o sistema imunológico), tais como carnes vermelhas e derivados.

Importante: mantenha suas mãos sempre bem limpas e use fio dental para limpar os dentes, antes da escovação.

Com esses cuidados acima e essa alimentação, certamente os vírus nem chegarão perto de você!

Disponível em :www.vocesabia.net

Seguidores